Algumas dicas para vivermos e comermos dentro do nosso tempo:

1. Pare para fazer, pelo menos, três refeições ao dia;

2. Não mate o horário do almoço para trabalhar. Reserve, no mínimo, 20 (vinte) minutos para almoçar.

3. Lembre-se que o cérebro leva cerca de 15 (quinze) minutos para disparar a sensação de saciedade. Assim, se você não consegue tempo para uma refeição completa, coma com toda tranquilidade, nos seus 15 minutos, uma saborosa fruta ou uma porção de frutas secas bem crocantes, ou quem sabe uma porção de nozes, castanhas ou amêndoas, que muito saudáveis;

4. Procure consumir alimentos não industrializados e não congelados, pois os alimentos frescos apresentam muito mais nutrientes e contribuem para combater o stress;

5. Tenha tempo para beber água, ao menos 2 (dois) litros ao dia. Uma dica é ter sempre à mão uma garrafa com água;

6. Mastigue cada garfada de comida fibrosa ao menos 25 (vinte e cinco) vezes;

7. Nunca coma em pé. Quem come de pé não alcança o quer. Consegue com isso apenas uma gastrite;

8. Se você está estressado, faça uma pausa para um café com o colega ao lado, um rápido bate-papo sobre amenidades ou simplesmente respire e se interiorize;

9. Não esqueça o desjejum. Se não tem tempo, acorde mais cedo e vença a preguiça, tome um banho e faça uma bela refeição. Seu dia começará certo;

10. Não tenha medo de mudar antigos hábitos. Os novos, se bem direcionados, só lhe farão bem;

11. Chás, de vez em quando: erva-cidreira, camomila, erva-doce, verde, também acalmam e reduzem o stress;

12. Coma sempre acompanhado de bons pensamentos e conversas agradáveis. Só assim você terá tempo para ser feliz!